terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAIS...E AGORA??

PAIS...E AGORA??




Estou escrevendo para contar a minha experiência em tirar a mamadeira da madrugada da Sabrina.

As gemêas mamaram no peito até 1 ano e 8 meses, depois disso foram para a mamadeira. Depois que fizeram 2 anos, a Samantha tomava a ultima mamadeira as 20h e só no dia seguinte as 6h da manhã, entretanto a Sabrina tomava até 2 mamadeiras durante a madrugada, de leite com chocolate. Bem nem preciso dizer que ela estava acima do peso pra idade e o pediatra me dando broncas.

No final do ano passado, tirei quinze dias de férias para excluir essa mamadeira da madrugada da Sabrina. Num primeiro momento conversei com a Sabrina e expliquei que ela não precisava tomar aquela mamadeira, que somente teria leite "quando estivesse claro"

Nos duas primeiras noites foi um martirio pra mim e pra Sabrina, pois ela chorava muito, e eu buscando todas as minhas forças para não ceder ao desejo dela. Teve uma vez que até a Samantha acordou e disse: - a mamãe falou que só quando estiver claro, que era pra ela dormir... rsrsrs

Mas, as noites foram passando e na 5ª noite, graças a Deus, ela já estava dormindo e eu também.

Muitas vezes é necessário ter uma atitude mais rígida com os filhos, pois eles não têm a noção de que o sobrepeso na infância pode acarretar conseqüências para o resto da vida, pois uma vez que se desenvolve as células adiposas, elas permanecem para o resto da vida, e depois que ficarem adultas, o máximo que vão conseguir fazer é reduzir o tamanho delas, mas não elimina-las.


Um super beijo

Evellisse A. Pinto

Principal atividade Mãe da “Sabrina e Samantha”

Um comentário:

Anônimo disse...

Evellisse, agradecemos a sua colaboração em nosso blog. É um orgulho para nós te-la como parceira em todos os momentos que solicitamos. Um abraço muito afetuoso, Edna e Jane